quinta-feira, 26 de março de 2015

OS BENEFÍCIOS E MALEFÍCIOS DA COMUNICAÇÃO VIRTUAL

                      A sabedoria popular diz que as coisas têm dois lados como as moedas um bom e o outro ruim, um lado corta o outro não. Podemos fazer de um objeto algo bom ou ruim: um carro pode transportar pessoas ou pode atropelá-las. O computador traz duas opções: "on or off". É dicotômico como a vida, um lado agradável e alegre o outro triste e tenebroso, assim indefinidamente. Podemos considerar a virtualidade sem um fim definido, se bom ou ruim. A realidade tem um lado real (concreto) e outro virtual (imaterial).


       Virtual é aquilo que tem potencialidade para acontecer. Podemos registrar no computador todos os dados que precisaremos  recorrer futuramente. Esses dados nós podemos consultar quando necessitarmos e fazer acontecer a transformação do virtual para o real que estamos desejando. Essa definição de computador é muito positiva, e hoje faz parte de todos os nossos arquivos, particulares ou não. Por isso é que no dicionário de muitos anos atrás já trazia o conceito de "virtualidade" como sendo aquilo que tem potencialidade de ser. Assim como dizia Aristóteles, potência é o que tem a propriedade para acontecer como a semente que tem potência para ser uma arvore.

                                                                     
       Os maldosos utilizam do computador para esconder as vergonhas que certamente teriam se fossem descobertos com todas as suas perversidades. Assim como qualquer um tem uma vergonha terrível de ser flagrado espiando no buraco da fechadura. O computador é uma ferramenta poderosa usada por aqueles que querem aplicar golpes traiçoeiros e ardilosos em outras pessoas. Serve imensamente para os pedófilos praticarem as suas inconfessáveis taras. O computador é indispensável para a precisão do lançamento de mísseis de longo alcance que destroem milhares de vidas humanas.
                                                                                     Mas o lado útil e bom da computação, também  é, certamente imensurável. Todos nós sabemos que hoje nos tornamos imensamente dependentes dos computadores. É impensável vivermos sem a companhia, sem a ajuda, sem as tarefas que nos trás o computador e a robótica. A nossa comunicação é determinada pela criação e desenvolvimento das tecnologias virtuais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário