segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

PORQUE O PRATA NÃO SE DESENVOLVE?








        Se observarmos com atenção o desenvolvimento da nossa cidade em relação às outras cidades nossas vizinhas vamos constatar que tem algo errado. Temos uma posição geográfica central, uma produção agrícola de fazer inveja, num dos maiores municípios de Minas Gerais e do país. Porque não crescemos?
        A resposta é: “falta de vontade política”. Os cidadãos pratenses não cobram de seus políticos uma posição progressista, um projeto para o crescimento sustentável de nossa cidade. E o mais triste é continuamos com esse complexo de cidade pequena.
       Gostamos de fazer comparação com Campina Verde, por exemplo, mas lá não tem as benesses que acabei de citar, mas, tem ruas bem traçadas com passeios adequados. Uberlândia cobra dos seus moradores passeios e dão multa por irregularidades. Não tenho nem coragem de mostrar aqui uma foto para corroborar o que digo, todos sabem e vêm nas suas próprias portas um monte de irregularidades,  É vergonhoso, e podemos sair em visita aos bairros novos, que iremos constatar coisas piores. E tem mais, ninguém politicamente tem feito nada, sabe por quê? São covardes, não querem perder votos.
        Vamos colar duas fotos: uma de 40 anos atrás e uma correspondente aos dias de hoje. Não para dize o que está melhor ou pior, mas para analisarmos o que fizemos e o que poderíamos ter feito.

a escola União e Caridade.
      Hotel  Ferreira e Big Hotel.

Biblioteca e Rodoviária     


  Prefeitura da cidade                             
Bambu Bar e a Guarda Mirim

Loja de Tecidos: A Felicidade, o barbeiro Eurípedes Pancada e a Casa da Banda de música.

      
          


                                        

Um comentário:

  1. Vdd...Acho que o grande pequeno passo que tivemos foi o muro dá cadeira...kkk

    ResponderExcluir