quarta-feira, 15 de abril de 2015

O Tiro Saiu Pela Culatra.

A audiência está despencando
O TIRO SAIU PELA CULATRA E ACERTOU O PÉ DA REDE GLOBO.
Os maiores canais de informações do Brasil estão nas mãos dos grandes empresários e são patrocinados pelas grandes fortunas. A tendência é que defendam a classe dominante para evitar mudanças que possam afetar os seus privilégios.
       A Globo tomou a dianteira nos ataques ao governo do Partido dos Trabalhadores ( a sigla PT está carregada de sentido pejorativo por ser repetidas vezes pela mídia associada à corrupção: "uma mentira repetida mil vezes se transforma em verdade"). Principalmente os programas sociais incomodam os coxinhas, a ascensão dos pobres ameaça a sua suposta supremacia. Os aeroportos cheios de passageiros e as estradas e ruas cheias de carros é um terrível incomodo para a classe média que almeja todos nos seu "devido lugar", ou seja, na favela.
    A repetição insistente das notícias dizendo que o povo está sendo roubado, cria uma revolta nos coxinhas mal educados e mal informados. O bombardeio com tal intensidade de informações distorcidas, faz saírem atirando para todos os lados. Hoje estão com muito ódio no coração, gritam e xingam qualquer um que pareça estar comprometido com uma suposta corrupção, que só agora vai afetá-los profundamente. Nesse ódio insano aparece a imagem da mídia que é a portadora das más notícias que tanto lhes afligem. Não suportam ver por perto nenhum repórter e nem políticos, sejam de qual partido forem. O ódio é muito forte mas não sabem muito bem distinguir de quem, nem com nitidez os motivos dessa imensurável raiva. 
repórter sósia de Lula é agredido na rua.
As notícias possuem pouco fundamento e deixam os coxinhas mais desnorteados. Notícias vinda de órgãos internacionais dão conta de respeitosos relacionamentos entre autoridades brasileiras e de outras nacionalidades. O Brasil não está quebrado como acreditam muitos, estamos vivendo uma grave crise mundial, muitos países encontram em situação muito mais preocupante que a nossa.
    Alguns políticos já foram expulsos das manifestações, outros mais espertos chamam as pessoas para saírem  às ruas, mas escondem e não aparecem nas manifestações. A Globo que se considera a primeira representante da moralidade aparece também como a primeira na mentalidade dos coxinhas         

Os jornais da emissora conclama a população às manifestações em curtos espaços de tempo.
como emissora corrupta. Denuncias a aponta como a empresa que mais recebe incentivos fiscais do governo, terrenos facilitados pelos prefeitos e também denúncias de irregularidades comerciais. Isso tudo aos olhos dos coxinhas é muito difuso e complexo para a sua compreensão, acreditam mais naquilo que podem ver, ou seja, no que é imagético. A culpa deve ser das novelas que mostram mulheres se beijando, ou mulheres traindo seus maridos.

     A Globo está assistindo sua própria decadência não pela clara compreensão dos fatos, mas por caminhos tortuosos. Coisa boa, quem manda menosprezar a inteligência dos coxinhas.


2 comentários:

  1. A meu ver, é uma luta árdua, pois o poder midiático oligopolizado em nosso país é imenso. Necessitamos urgentemente de uma nova Lei da Mídia, tal como foi recentemente feito no Uruguai e Argentina, onde neste último, o poderoso CLARÍN - a Globo dos Argentinos, foi grandemente fraturada, diminuindo o poder que tinha e ensejando o surgimento de novos "players" no contexto midiático argentino.
    Nossa população, em sua imensa maioria tem um nível cultural baixíssimo, o que dificulta enormemente a agremiação de pessoas em prol de causas de cunho mais social, sem falar que raríssimos se sentem como CIDADÃOS, pois lhes falta o mínimo conhecimento da Lei maior que rege um país democrático, ou seja, a CONSTITUIÇÃO. Ademais, ignoram que em cada compra que fazem, jaz embutido o IMPOSTO.
    Caro Amigo, tenho a dizer que somente pela educação, principalmente dos menores de 18 anos, em matérias que os façam apreender o sentido de CIDADANIA, é que as coisa começarão a mudar de fato. Até lá, aposto minhas fichas no STÉDILE, que sabe liderar um movimento de massas com o MST. Grande abraço e parabéns pelo seu Blog. Tornar-me-ei assíduo leitor e tecerei comentários.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado por compartilhar as mesmas preocupações e pelas suas sábias colocações.

      Excluir