domingo, 30 de agosto de 2009

VIDA HUMANA.

A vida humana é muito medíocre! (e é interessante, que se pensa que não é.)

A vida não nos dá tempo para realizar todos os nossos sonhos.
Não nos possibilita sermos verdadeiramente gente, somos algo que não queremos ser. Somos pessoas que decidem sempre o que não se quer decidir. Sempre pensamos em ser responsáveis e étnicos, mais somos sempre repetidores da hipocrisia humana, ou seja, da competição, que só pensa na sobrevivência desregrada e imediata.
Se o instinto humano fosse superado pela “empaquitatividade” (empatia+equitativo), nós teríamos superado o humano, ou seja, seríamos o super humano, ou super-homem de Nietzsche.
Hoje somos escravos da nossa pouca capacidade de entendermos a lógica do mundo em que vivemos. Esse mundo frio e concretado, nos oferece sempre uma possibilidade pequena e limitada. Se orientais vivemos sob a tutela das castas, se ocidentais vivemos na hipocrisia da desvalorização humana, em que o importante é ser atual, e o velho é sempre descartável.
No mundo que criamos tudo é falso e hipócrita. E sempre queremos dizer que não é bem assim que Deus escreve por linhas tortas, outra hipocrisia como pode um ser perfeito ser torto?
Fazemos tudo errado e jogamos a culpa sempre nos outros. Quando não temos alguém para culpar dizemos que é a vontade do criador, como se tivéssemos a autoridade para falar em seu nome.
Hipocrisia, hipocrisia, hipocrisia... É tudo Hipocrisia...

Nenhum comentário:

Postar um comentário