quarta-feira, 3 de setembro de 2014

HISTÓRIAS DO PRATA: TIÉ E LAGARTIXA.

Eu abri ao lado do meu prédio uma porta, onde funcionava um boteco. Tinha ali, vários fregueses fiéis, um deles era o Tié encanador. Numa tarde foram chegando os fregueses, primeiro o falecido Ivam boracheiro, depois o Lucionei da patrola que trazia uma pequena lagartixa de plástico. O recinto era muito pequeno e todos gostavam de ficar em pé ao lado do balcão.Logo chegou o Tié e pediu uma cristal. Abri a garrafa e despejei a cerveja em seu copo. Depois que ele deu alguns goles, vi o momento em que o Lucionei depositou a lagartixa em seu copo.Ele me acenou para não contar e saiu em uma porta lateral para o quintal rindo juntamente com o sr.Ivam, que não podia se aguentar de tanto rir.Ficamos ali dentro do bar eu, o Tié e um outro freguês que trouxe um tiragosto de carne.O rapaz que a pouco chegara e não percebendo nada de anormal, oferecia ao Tié pedaços de carne. Cada mordida na carne era um gole da cerveja. Mas, a lagatixa ia até perto dos lábios do Tié e voltava quando ele depositava o copo no balcão.Isso ocorreu por diversas vezes até que num gole maior a lagatixa entrou em sua bôca. Ele cuspiu a lagartixa sobre o balcão. Peguei o réptil, joguei-o no lixo e disse olhando para cima:
deve ter caído desse telhado desforrado.
Ele cuspia e gritava esse bicho tem cobreiro e pode me matar. Tentei acalmá-lo dizendo que era apenas uma lagartixa. Ele continuava cuspindo, dizendo que sua tia havia morrido de cobreiro de lagartixa e que eu era o culpado por não cuidar da higiêne do bar.Saiu do bar sem pagar a conta, esbravejando e me xingando.Mandei o Ivam e Lucionei atráz dele para acalá-lo. Ele estava em sua casa, mas já havia chamado a ambulância para socorrê-lo.Estava com a garganta arranhando e com vômitos. Só depois de muita conversa e de mostrarem a lagartixa de plástico foi que ele alcalmou. kkk

Nenhum comentário:

Postar um comentário