terça-feira, 19 de agosto de 2014

EM SOCORRO AOS PROFESSORES.

Há muito tempo que a educação não é prioridade para os governantes no Brasil. Em consequência desse descaso e como os resultados não são satisfatórios, os professores são apresentados como os principais responsáveis por essa catástrofe. Toda a sociedade sabe que as avaliações na escola são manipuladas e que os alunos sempre avançam para as séries subsequentes. Por classificação, reclassificação e até mesmo por “espontânea pressão.” Entristece-me muito perceber que esta culpa é aceita por professores e professoras, que sentem os maus resultados da educação, na própria pele, ou seja, como se eles não estivessem aptos para ensinar. A pedagogia de modo sorrateiro cria projetos e artifícios para fazer andar a escola. Inventam e reinventam estratégias mirabolantes para parecer que o aprendizado está acontecendo. Muitos professores estão sendo acometidos por vários tipos de doenças em consequência de um falso ressentimento, pela incapacidade de ensinar quem não faz a menor questão de aprender. Mas aprenderam cedo, que a escola é lugar de diversão, farra e depredação. Menos de educação ou seria tapeação.

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