segunda-feira, 31 de agosto de 2009

LEMBRANÇAS SENSUAIS.

As minhas palavras de amor
Acariciavam os seus ouvidos
inocentes
Arrepiavam os seus pelinhos
Os meus cicios indecentes

Aproveitamos muito esse fogo
ardente
Dessa paixão sempre
embriagadora
Hoje só resta a saudade
impostora

Agora sozinho sinto teu
aroma
Embriagado nessa essência esqueço
tudo
mais me perco nas lembranças
Sentindo sua pele de veludo

Meditando na noite triste e fria
Me martela na memória:
“nunca mais te terei”
Sei apenas que morro a cada instante
Lembrando o meu tempo de rei

domingo, 30 de agosto de 2009

VIDA HUMANA.

A vida humana é muito medíocre! (e é interessante, que se pensa que não é.)

A vida não nos dá tempo para realizar todos os nossos sonhos.
Não nos possibilita sermos verdadeiramente gente, somos algo que não queremos ser. Somos pessoas que decidem sempre o que não se quer decidir. Sempre pensamos em ser responsáveis e étnicos, mais somos sempre repetidores da hipocrisia humana, ou seja, da competição, que só pensa na sobrevivência desregrada e imediata.
Se o instinto humano fosse superado pela “empaquitatividade” (empatia+equitativo), nós teríamos superado o humano, ou seja, seríamos o super humano, ou super-homem de Nietzsche.
Hoje somos escravos da nossa pouca capacidade de entendermos a lógica do mundo em que vivemos. Esse mundo frio e concretado, nos oferece sempre uma possibilidade pequena e limitada. Se orientais vivemos sob a tutela das castas, se ocidentais vivemos na hipocrisia da desvalorização humana, em que o importante é ser atual, e o velho é sempre descartável.
No mundo que criamos tudo é falso e hipócrita. E sempre queremos dizer que não é bem assim que Deus escreve por linhas tortas, outra hipocrisia como pode um ser perfeito ser torto?
Fazemos tudo errado e jogamos a culpa sempre nos outros. Quando não temos alguém para culpar dizemos que é a vontade do criador, como se tivéssemos a autoridade para falar em seu nome.
Hipocrisia, hipocrisia, hipocrisia... É tudo Hipocrisia...

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

MENINA DE OURO.

Você menina que consegue superar o insuperável, você que vivenciando todas as dificuldades inimagináveis, com persistência e perseverança apesar te todos os percalços que a vida lhe impõe e sem nenhuma perspectiva que vislumbre alguma coisa melhor. Você segue acreditando. Você com quase nenhuma força, persiste. Impressionante, que apesar de quase nenhuma resistência física e com apenas um filete de ar seu pulmão arqueja e seu coração pulsa.
Menina você vence todas as batalhas que encontra pela frente, a insistência é a sua arma mais poderosa. O que em você parece frágil é na verdade uma bomba de nêutrons, pronta para explodir a qualquer momento.Tenho comigo que você não é desse mundo, você é uma alienígena.
Todas as batalhas foram vencidas, todos os problemas nocauteados. As intrigas desterradas. As mesquinharias familiares, e mesma a sua ambição desmedida pela usura hipócrita foram exterminadas.
Você se empenhou com todas as suas forças em todas as lutas, e depois de todas vencidas, você depara com uma que nunca poderia ser prevista. Você deve encarar e aceitar a própria não existência. Você que até hoje lutou pela vida, deve lutar pela não vida, pelo decesso. E você é firme nessa luta, menina de ouro, agora você precisa morrer.
E nessa, luta muito complicada, porque envolve religião, costumes e sentimentos arraigados. Determinada morde a própria língua, é preciso vencer esse estado vegetativo, ele não te pertence. Este não é o seu mundo, que reluz o fulvo, o verde e o carmim. Agora sentes seu espectro esvair do seu corpo antigo. Do outro lado você percebe o amarelo do ouro, ou será do Sol...

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

ESTRELINHA DO CÉU.

Porque você brilha tanto
estrelinha?

Na escuridão infinita,
pareces tão perdida,
tão sozinha...
Mas, se acendes,
é porque alguém precisa
de sua luz...
Do céu,
você se derrama pelos caminhos e
a todos conduz...
Sobre os telhados
dos casebres e dos palácios
você passeia...
Mas, estrelinha
você é indispensável porque só
você clareia...
Se você no céu não existisse,
sua luz estrelinha,
seria incolor...
Na terra a escuridão conduziria
todas as pessoas
ao horror...
Se a noite brilhas no céu,
estrelinha, é porque
alguém na terra
precisa de você...

UMA BELA MULHER.

Você é a mais bela das mulheres
É o mais cheiroso dos perfumes
Meu eu se perde na imaginação
Quando vejo passar
toda beleza do mundo

Seu requebro chama a atenção
No universo, é a mais bonita
Por isso quando passas na rua
Pensamentos a seguem,
neles você está nua

Como camaleão, serei o que quiserdes
Poderei enlouquecê-la de paixão
Sendo um terremoto devastador, ou
Uma brisa suave carregando
as nuvens do amor

terça-feira, 4 de agosto de 2009

O PREÇO DA MULHER.

Não basta seduzi-la
É preciso sustentá-la
Não basta só carinho
Ela quer também vestidos

Perco sempre uma mulher
Para alguém mais abastado
Ou mais comprometido...

Se a ela não sou simpático
Mas tenho poder e dinheiro
Fica muito fácil a conquista

Mas como não tenho nada disso
Só tenho ideias, paixão e poesias
Termino sempre só, com os amigos...

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

A POLÍTICA.

Na vida, sempre somos impelidos para a convivência, ou seja, para a relação pessoal que nos possibilita a compreensão e aceitação de nós mesmos pelo outro, muitas vezes apoiados numa troca, que busca pura e unicamente uma relação de ter no outro um parâmetro para justificar os nossos desejos e o fundamento para a nossa própria existência. Quando nos comunicamos estamos impondo o nosso querer, para que o outro o aceite sem objetar. A vida é uma busca de poder e satisfações pessoais justificadas pelo poder de argumentação, ou seja, pela capacidade falaciosa que possuímos. Quem consegue argumentar melhor ou com mais insistência é o mais importante, e é aquele que vai levar vantagens substanciais numa relação pessoal e social.
A nossa sociabilidade é a somatória das nossas relações pessoais, ou seja, se conseguirmos arrebanhar pessoas para aceitar as nossas ideias e nosso “querer o mundo”, então estamos no caminho certo da política. O prefeito, o deputado, o presidente é o cara que consegue envolver as pessoas para que aceitem suas idéias pessoais. Hitler dizia que a massa, é feminina e que ela gosta de grandes mentiras. Sabemos que numa relação amorosa impera o elogio e o galanteio. Se quisermos conquistar uma mulher nunca devemos dizer a verdade. Principalmente porque não há nada mais estranho a uma mulher do que a verdade. A verdade é agressiva e nua, porque ela não faz reverência a ninguém seja rico ou pobre, velho ou jovem.
Sempre falamos de virtudes, de justiça, mas estamos sempre pensando nos outros, porque quando a questão é do nosso interesse, aí só impera a vantagem pessoal. Estamos sempre indignados com algum político, mas na vida particular sempre pensamos em levar vantagens. Para moralizar as instituições políticas é preciso, principalmente, que façamos uma revolução em nós mesmos. Que valorizemos a educação de verdade, a justiça pura e soberana, não essa que alguns pensam ser o seu patrono. É preciso que todos sejam honestos e não somente alguns. Donde sai os políticos senão do meio do povo.
O político consegue transitar por todas as esferas, seja relacionado com a saúde, com o econômico, com o espiritual, religioso, e assim por diante. Na cidade temos as igrejas, os hospitais, as lojas, as fábricas, as farmácias, as residências, etc. Ligando tudo isso, estão as ruas e avenidas, ou seja, o que é público. Esse espaço é de todos, portanto deveria pelo ao menos ser defendido por todos. Mas, é exatamente o contrario que observamos, todos querem quebrar, pichar, roubar. É nesse espaço que movimenta o político, ou seja, onde existe a ligação com os outros setores particulares. Precisamos dessa ligação para que tudo esteja em equilíbrio na nossa cidade. Doninho. (03/08/09)

sábado, 1 de agosto de 2009

AMIGA VIRTUAL

Embora não a conheça bem aparentemente
Conheço bem seus sentimentos e emoções
Conversamos despreocupadamente no msn
Falamos somente o que pensa nossos corações
Conhecemos as potencialidades um do outro
Sabemos dos nossos gostos, sonhos e paixões
Utilizamos letrinhas, KK para falar de alegrias
Para falar de tristezas, os desenhos do emotions

Temos em comum a vontade de manifestar sentimentos
Somos seres que procuram a cumplicidade do amor
Vivemos tentado superar as dores e os sofrimentos
Desse mundo cheio de pessoas sem nenhum valor
Mas, não quero comparar sempre você comigo
Somos muito diferentes. Eu apenas um professor
Você muito cheia de vida, esperanças e sonhos...
Menina tão bonita. Na idade ainda um botão de flor!

No nosso mundo virtual vivemos a procura de algo bom
Às vezes temos certeza do que queremos, outras não...
Assim como no mundo virtual, as coisas podem acontecer
A esperança, que como castigo grudado na nossa emoção
Fica a nos dizer que devemos sempre levantar e continuar
Você desligou seu msn, me atirando assim no chão
Preciso lhe avisar, cuidado preste atenção com essa flecha
Você pode ferir você mesma dentro do meu coração